Berlim 2011 | Atriz de Preciosa vive nova jovem problemática

Gabourey Sidibe em "Preciosa" (Divulgação)

A atriz Gabourey Sidibe, 26, que nasceu numa comunidade negra do Brooklyn, em Nova York (EUA), volta a viver uma personagem problemática em “Yelling to the Sky” (gritando para o céu).

O filme é um dos 16 selecionados para a competição do Festival de Berlim e foi exibido neste sábado (12).

Sidibe ficou conhecida após protagonizar “Preciosa” (2009), pelo qual foi indicada ao Oscar, e é um dos destaques deste novo filme sobre violência, mistura de raças e segredos guardados a sete chaves.

O longa, que está na disputa pelo Urso de Prata, se passa num colégio onde estudam mestiços e afroamericanos e onde se vê uma foto do presidente Barack Obama na sala do diretor. Mas, nas ruas, as coisas não parecem ter mudado e a violência e a venda de drogas imperam.

Confira o trailer:

A jovem Sweetness, interpretada por Zoë Kravitz (filha de Lenny Kravitz e Lisa Bonet), é agredida por um bando de jovens vizinhos e companheiros de escola, comandados pela intransigente Latonya (Gabourey Sidibe).

“O que os dois filmes têm em comum é o fato de não serem historias felizes”, falou a atriz, em entrevista concedida hoje no hotel Hyatt, na Potsdamer Platz. “São filmes que não fazem nenhuma concessão para que o público goste deles.”

Victoria Mahoney, que estreia como diretora de longas em “Yelling to the Sky”, disse ter feito um filme sobre as coisas que as pessoas escondem só para si. “Às vezes, as pessoas que parecem ser as mais fortes, estão partidas por dentro, são as mais frágeis”, afirmou.

Fonte: AFP

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.