Berlim 2011 | José Padilha nega Tropa de Elite 3

Wagner Moura, Maria Ribeiro e José Padilha chegam na coletiva de ''Tropa de Elite 2'', exibido na Mostra Panorama do festival

O diretor José Padilha, durante a sessão Panorama do Festival de Berlim, descartou a possibilidade de rodar um terceiro filme da série.

“Já contei tudo o que queria dizer sobre a violência”, afirmou o cineasta ao ser questionado sobre uma possível continuação na coletiva realizada após a exibição de “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”.

O longa-metragem, que já atingiu a marca do filme com maior arrecadação em toda América Latina após superar “Avatar” recentemente, relata a história de um ativista pró direitos humanos que chega a ser eleito deputado e entra em contato com o protagonista do primeiro filme, o violento chefe de um grupo de operações especiais da Polícia.

Segundo o diretor, a segunda parte “se complementa muito bem com a primeira, explora a corrupção dentro da Polícia brasileira de outro ponto de vista, porque aqui ficam visíveis as manipulações políticas”.

“Se o primeiro filme descrevia as relações entre a Polícia e os traficantes, a sequência vai além e conta as relações entre policiais e políticos, e como os políticos manipulam a Polícia para conseguir seus interesses”, explica.

Para ele, “de uma forma ou de outra, tudo o que está neste filme aconteceu na vida real”. “O que você vê é o que acontece nas ruas das grandes cidades brasileiras”, afirma.

O diretor brasileiro também teve a oportunidade de mostrar-se satisfeito por voltar ao Festival de Berlim, onde recebeu um Urso de Ouro em 2008. “Amo Berlim. Amo este festival e estava ansioso por projetar aqui meu filme”, assinalou o cineasta, que assegurou que o Festival de Berlim é “o melhor de todos os eventos” porque permite a entrada de espectadores normais e não só público especializado e jornalistas.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

One thought on “Berlim 2011 | José Padilha nega Tropa de Elite 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *