Noah é a HQ de Darren Aronofsky

Acabou o mistério. O próximo projeto do diretor Darren Aronofsky (“Cisne Negro”) será “Noah”, e não “Batman” como foi especulado semanas atrás. Na época Darren concedeu entrevista ao Clothes on Film falando sobre “um roteiro bem difícil de adaptar e que será feito primeiro em quadrinhos para ver como fica”. O cineasta fez o mesmo caminho anteriormente em “A Fonte da Vida”.

Com tal declaração, não faltaram sites especulando sobre Aronofsky ser o sucessor de Nolan (“A Origem”) na franquia Batman.  Abaixo, o vídeo no YouTube que anunciou o projeto “Noah”, com arte do canadense Nico Henrichon (Leões de Bagdá):

http://www.youtube.com/watch?v=dYm8boMxry0&feature=player_embedded#

“Noah” (ou Noé) surgiu de um poema que Aronofsky fez aos 13 anos e pelo qual ganhou um importante concurso de poesia. Ele falava sobre a visão do personagem bíblico Noé do fim do mundo. Em 2008, o diretor comentou sobre o possível interesse dos estúdios no projeto: “É sobre o fim do mundo e sobre o segundo barco mais conhecido por todos, só perdendo para o Titanic, então eu não sei por que deixariam de aceitá-lo.”

A previsão é que a versão em quadrinhos de “Noah” seja lançada em 2012. O filme ainda não tem previsão de estreia.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *