Berlim 2011 | As três dimensões no cinema de arte

O documentário em 3D "Pina", dirigido por Wim Wenders, aborda a carreira da coregráfa Pina Bausch

Dieter Kosslick, diretor do Festival de Berlim, anunciou que três filmes em 3D farão parte da programação do evento este ano.

Segundo Kosslick, a 61ª edição do festival será menor, porém mais ousada que a do ano passado. A competição principal terá um filme animado em 3D e três trabalhos que farão suas estreias em Berlim.

“Haverá vários cineastas novos, várias diretoras mulheres, e também novidades técnicas nunca antes mostradas na Berlinale”, disse Kosslick, chamando a atenção para o fato de que os três filmes em 3D serão exibidos no primeiro domingo da programação. “Estes três filmes comprovam que realmente é possível brincar com o 3D em filmes de arte.”

Realmente, dois longas em três dimensões têm como diretores nomes conhecidos por obras que fogem do mainstream hollywoodiano. Haverá a première mundial de “Pina”, documentário em 3D realizado por Wim Wenders, que aborda a legendária coreógrafa Pina Bausch, e a première europeia de “Cave of Forgotten Dreams”, de Werner Herzog, sobre pinturas pré-históricas francesas.

O Festival de Berlim acontecerá entre 10 e 20 de fevereiro, culminando com a cerimônia de premiação, no dia 19 do mesmo mês.

Fonte: Reuters

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *