DVD/Blu-ray | Jonah Hex: bom passatempo

Megan Fox e Josh Brolin (Divulgação)

A avalanche de adaptações de quadrinhos para o cinema continua em pleno crescimento. Há algum tempo está saindo de personagens mais conhecidos para se alastrar por títulos que ostentam uma menor divulgação. Títulos como “Jonah Hex”, o cowboy desfigurado criado por John Albano e Tony DeZuniga em 1972. Dentro da DC Comics, as aventuras de velho oeste e até futuristas na qual ele participou, tiveram boas seqüências de histórias.

“Jonah Hex – Caçador de Recompensas” trata de contar uma dessas histórias para outro público. O filme chegou aqui direto em DVD e Blu-ray e está disponível, além das lojas do ramo e locadoras sobreviventes, nos milhares de vendedores piratas que trabalham pelo Brasil. Como na maioria das vezes, a essência dos quadrinhos é desvirtuada, mas diferente de longas como “Demolidor” e “Os Perdedores”, o resultado não chega a ser tão devastador.

John Malkovich é o vilão da história (Divulgação)

Jonah Hex (Josh Brolin, de “Onde Os Fracos Não Tem Vez”) é um pistoleiro que depois da guerra civil americana é vitima de um ataque de vingança praticado por Quentin Turnbull (John Malkovich), que o culpa pela morte do filho. Turnbull arrasa a família do protagonista e ainda faz uma marca do lado direito do seu rosto. Jonah Hex então começa uma vida de assassinatos em troca de dinheiro e, convenhamos, para passar o tempo que lhe resta de vida.

O roteiro é bem fraquinho, mas é divertido em certo ponto. Jonah Hex não traz o lado direito do rosto tão desfigurado como nos quadrinhos (talvez não quiseram ser grotescos e afugentar algum público mais sensível, vá saber…) e não é tão filho da mãe como de costume, mas mesmo assim Josh Brolin segura a onda e John Malkovich, mesmo não sendo espetacular, é John Malkovich e basta. E há Megan Fox lindíssima passeando pra lá e pra cá.

[youtube width=”660″ height=”365″]http://www.youtube.com/watch?v=_l0zSd_DQQ4[/youtube]

O diretor Jimmy Hayward que como animador realizou trabalhos em filmes como ‘Toy Story’ e “Procurando Nemo”, estreia em uma obra real (antes já tinha dirigido a animação “Horton e o Mundo dos Quem”) de maneira apenas razoável. Seu “Jonah Hex – Caçador de Recompensas” pode deixar alguns fãs xiitas brabos (por mais que não conheça nenhum), mas não é desastroso e funciona bem como sessão da tarde ou para simplesmente passar o tempo.

*Colaboração do Coisa Pop

JONAH HEX – CAÇADOR DE RECOMPENSAS
(Jonah Hex, EUA, 2010).
Direção: Jimmy Hayward.
Roteiro: Mark Neveldine, Brian Taylor, William Farmer, John Albano, Tony DeZuniga.
Elenco: Josh Brolin, John Malkovich, Megan Fox, Michael Fassbender, Will Arnettt, Michael Shannon.
Faroeste / Ação – 14 anos.
81 minutos.

Lançamento direto em DVD e Blu-ray: Novembro/2010.

Leia mais sobre e comente o filme também no Cinemaki.

Adriano Mello Costa, apaixonado por Cultura Pop, mantêm o Coisa Pop há cinco anos, filho bastardo do antigo Cultura Direta, que hoje hiberna tranquilamente. Acha o R.E.M a melhor banda do mundo (depois dos Beatles, lógico). É viciado em cervejas escuras, pães e bandas de rock com mulheres no vocal. No mais, acredita que tudo pode sempre ser melhor do que já é...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *