Colin Firth recebe estrela na Calçada da Fama

Colin Firth, bastante cotado para levar o Oscar 2011 de melhor ator, por sua atuação em “O Discurso do Rei”, ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

Colin Firth, protagonista de "O Discurso do Rei", ganha estrela na Calçada da Fama (Foto: Reed Saxon/AFP)

O ator britânico, de 50 anos, interpreta o rei George VI no filme, que também é forte candidato à 68ª entrega do Globo de Ouro, este fim de semana. Enquanto posava, na quinta-feira, para dezenas de fotográfos e fãs na turística calçada hollywoodiana, aproveitou para falar sobre o longa. “Às vezes a gente se sente como esse rei particular em um momento como este”, brincou perante uma pequena multidão de pessoas que se aproximou do local, na entrada do bar inglês Pig n’Whistle. No mesmo lugar, há alguns meses, sua compatriota, Emma Thompson, também ganhou uma estrela.

“Estou muito contente com o meu pequeno lugar em Hollywood, ao qual chamerei de meu pequeno cantinho de Inglaterra, ao lado da minha parceira, Emma Thompson”, disse, em alusão à colega, a quem está unido para sempre na calçada repleta de turistas.

As duas estrelas ficam a alguns passos do Teatro Kodak, que em 27 de fevereiro voltará a receber uma constelação de astros, para a entrega do Oscar. De acordo com os especialistas, Firth é um dos favoritos a sair da cerimônia com uma estatueta na mão.

Para os prêmios do domingo, “O Discurso do Rei” é indicado em sete categorias, inclusive a de melhor ator para Firth.

“O Discurso do Rei” estreia em 4 de fevereiro no Brasil.

Fonte: Agência France Presse

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *