O curta perdido de Tarantino

“Cães de Aluguel”, lançado em 1992, é considerado  primeiro filme dirigido por Quentin Tarantino. Mas em 1987 o cineasta havia feito um curta-metragem: “My Best Friend’s Birthday”. Nele, Craig Hamann (que coassina o filme com Tarantino) interpreta Mickey Burnett, tipo fracassado abandonado pela namorada. Para não deixar o aniversário de Mickey passar em branco, seu amigo Clarence Pool (Tarantino) assume para si a responsabilidade das festividades.

Rodado em película de 16mm, o curta teria sido destruído. Mas acabou parando no YouTube. São 36 minutos com elementos que apareceriam depois na obra do diretor. De “Cães de Aluguel”, por exemplo, há a rádio K-BILLY (Hamann empresta sua voz a uma transmissão da rádio no filme de 1992). Confira:

[youtube width=”660″ height=”365″]http://www.youtube.com/watch?v=v0cQF8dBK7k&feature=player_embedded[/youtube]

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *