Filme de brasileiro tem 7 indicações ao Oscar espanhol

Cartaz de "Lope" (Divulgação)

“Lope”, coprodução entre Brasil e Espanha, dirigida pelo brasileiro Andrucha Waddington, recebeu sete indicações para os prêmios Goya, o Oscar espanhol. Os indicados à edição 2011 do prêmio foram divulgados nesta terça pela Academia Espanhola.

O filme mostra a juventude do espanhol Lope de Veja, um dos maiores dramaturgos e poetas de todos os tempos, autor de obras como Amarílis e La Arcádia.

Outro forte candidato é o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, com oito indicações por seu filme “Biutiful”.

Disputam a categoria de melhor filme “Balada Triste de Trompeta”, de Alex de La Iglesia; “Pa Negre”, de Agustí Villaronga; “También la Ilwia”, de Icíar Bollaín; e “Enterrado Vivo”, de Rodrigo Cortés.

Para melhor ator, concorrem Antonio da Torre (“Balada Triste de Trompeta”), Javier Bardem, que já recebeu o prêmio de interpretação em Cannes por “Biutiful’; Ryan Reynolds (“Enterrado Vivo”) e Luis Tosar (“Tambien lla lluvia”).

Na categoria de melhor atriz, Elena Anaya (“Habitación en Roma”), Emma Suárez (“La mosquitera”), e Belén Rueda (“Los ojos de Julia”) são as concorrentes.

O Goya 2011 premiará 28 categorias, além de condecer um prêmio honorário.

A cerimônia de entrega acontecerá no Teatro Real, em 13 de fevereiro.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *