A Rede Social leva mais prêmios da crítica norte-americana

Cartaz nacional do filme (Divulgação)

“A Rede Social” continua conquistando a preferência dos especialistas. O longa, que mostra a criação do Facebook, recebeu o prêmio de melhor filme da Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos EUA. A obra também foi premiada nas categorias diretor, roteiro e ator (Jesse Eisenberg).

Os prêmios aumentam as credencias do filme como um dos favoritos ao Oscar, após já ter sido considerado o melhor filme da temporada por diversos outros prêmios de críticos, incluindo em Nova York, Los Angeles, Boston e, inclusive, o CineZen.

Giovanna Mezzogiorno foi eleita a melhor atriz por seu papel como amante de Mussolini em “Vincere”.

Os prêmios de críticos são importantes indicadores antes do anúncio dos indicados aos Oscar pelos integrantes da Academia de Hollywood.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *