Stan Lee ganha estrela na Calçada da Fama

Stan Lee, mestre dos quadrinhos, criador dos X-Men, Homem-Aranha, Hulk, Quarteto Fantástico, entre outros ícones dos gibis, recebe hoje, em Los Angeles, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Aos 88 anos, completados em dezembro, concedeu entrevista à CNN. “Estou muito orgulhoso pelo fato que algumas das histórias que escrevi muitos anos atrás ainda são lidas e apreciadas pelo público e as pessoas estão fazendo filmes inspiradas nelas. E também séries de TV e até show na Broadway”, disse.

Sua criação favorita é o Homem-Aranha. “Porque é o mais popular e conhecido e amado no mundo todo. Mas amo todos eles e o meu favorito é aquele que estou escrevendo naquele momento”, explica.

Stan Lee formou uma célebre parceria com o desenhista Jack Kirby (1917-1994) nas HQs e a maioria de suas criações para os gibis também foi parar no cinema, TV, videogames, lancheiras, virou brinquedos e muito mais. Além disso, frequentemente ele faz pequenas aparições nos filmes inspirados em seus personagens.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *