Sociedade de críticos da internet consagra A Rede Social

AOnline Film Critics Society, entidade formada por críticos de cinema da internet, elegeu ‘”A Rede Social” como o melhor filme de 2010, informa a revista Variety. Competiam na categoria também ”Cisne Negro”, ”A Origem”, ”Toy Story 3”, ”Bravura Indômita” e ”Inverno da Alma”.

“A Rede Social” ainda foi premiado pela direção de David Fincher e o roteiro adaptado de Aaron Sorkin. Os premiados foram anunciados hoje. Outros eleitos foram Colin Firth, como melhor ator por ”O Discurso do Rei”, e Natalie Portman como melhor atriz por ”Cisne Negro”. Christian Bale, por “O Vencedor”, e Hailee Steinfield, por ”Bravura Indômita”, levaram os prêmios coadjuvantes.

“Bravura Indômita”, dos irmãos Coen, venceu o prêmio de fotografia, para Roger Deadkins.

Outros vencedores: “A Origem”, para melhor roteiro original e montagem; ”Toy Story 3″, melhor longa de animação; “Exit Through the Gift Shop”, como melhor documentário; e “Mother”, produção sul-coreana, como melhor filme de língua estrangeira.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *