Pete Postlethwaite (1946-2010)

Ator inglês morre aos 64 anos
Por CineZen (03/01/2011) // Comente

O ator inglês Pete Postlethwaite, indicado ao Oscar de ator coadjuvante em 1994 por seu papel em “Em Nome do Pai”, morreu nesse domingo, 2, aos 64 anos, após um longo tratamento contra o câncer. O jornalista Andrew Richardson, amigo do artista, foi quem divulgou o falecimento.

Segundo Richardson, Postlethwaite, que seguiu trabalhando durante o tratamento, faleceu em um hospital de Shropshire (centro-oeste da Inglaterra).

Nascido  emWarrington, condado de Cheshire, Postlehwaite cursou interpretação na escola de teatro Bristol Old Vic.

Começou sua carreira de ator no Everyman Theatre de Liverpool, onde atuou com Bill Nighy, Jonathan Pryce e Julie Walters, atriz com a qual manteve uma relação na década dos 70.

Foi condecorado com uma Ordem do Império Britânico em 2004 e era membro veterano da prestigiosa Real Companhia de Shakespeare.

Em sua carreira cinematográfica ganhou destaque por sua impecável e sutil interpretação, dando sempre grande humanidade aos personagens.

Conteúdo relacionado:



Bilheterias EUA – 31/12 a 02/01Sociedade de críticos da internet consagra A Rede Social

Escreva seu comentário

Campos obrigatórios