Pete Postlethwaite (1946-2010)

Pete Postlethwaite (Foto: Divulgação)

O ator inglês Pete Postlethwaite, indicado ao Oscar de ator coadjuvante em 1994 por seu papel em “Em Nome do Pai”, morreu nesse domingo, 2, aos 64 anos, após um longo tratamento contra o câncer. O jornalista Andrew Richardson, amigo do artista, foi quem divulgou o falecimento.

Segundo Richardson, Postlethwaite, que seguiu trabalhando durante o tratamento, faleceu em um hospital de Shropshire (centro-oeste da Inglaterra).

Nascido  emWarrington, condado de Cheshire, Postlehwaite cursou interpretação na escola de teatro Bristol Old Vic.

Começou sua carreira de ator no Everyman Theatre de Liverpool, onde atuou com Bill Nighy, Jonathan Pryce e Julie Walters, atriz com a qual manteve uma relação na década dos 70.

Foi condecorado com uma Ordem do Império Britânico em 2004 e era membro veterano da prestigiosa Real Companhia de Shakespeare.

Em sua carreira cinematográfica ganhou destaque por sua impecável e sutil interpretação, dando sempre grande humanidade aos personagens.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *