Oscar 2011 – A lista prévia dos indicados à trilha sonora

A Academia de Hollywood divulgou a lista prévia das 77 trilhas sonoras originais candidatas a entrar na briga pelo Oscar. A seleção foi enviada esta semana aos 236 membros eleitores do ramo musical da entidade.

A lista, publicada nesta quinta-feira, 30, pela revista Variety, exclui quatro das favoritas na categoria: “Cisne Negro” e “Bravura indômita”, por se basear “substancialmente” em material já existente, e “Minhas Mães e Meu Pai” e “O Vencedor”, pela grande presença de canções, que diminuem o papel da trilha sonora.

Também ficaram de fora das faixas pré-selecionadas as animações “Enrolados” e “Toy Story 3”, mas por decisão dos estúdios, já que preferem que ambas entrem na categoria de melhor canção.

A Academia, para evitar que os votos se dirijam aos compositores mais conhecidos, só publica na lista enviada os nomes dos filmes, sem dizer quem é o autor de cada música.

Largam como favoritos James Newton Howard, com quatro filmes (“Salt”, “O Turista”, “O Amor e Outras Drogas” e “O Último Mestre do Ar”), e Alexandre Desplat, com três (“O Discurso do Rei”, “O Escritor Fantasma” e “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”)

David Arnold também compete com três filmes (“As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”, “Made in Dagenham” e “Uma Manhã Gloriosa”), e outros 12 compositores concorrem com dois filmes. Clint Eastwood e Sylvain Chomet podem conseguir uma indicação por composições para filmes dirigidos por eles: respectivamente “Além da vida” e “O Mágico”.

Os nomes dos candidatos às estatuetas douradas serão revelados no dia 25 de janeiro.

A cerimônia de entrega de prêmios será realizada mais uma vez no Teatro Kodak, de Los Angeles, no dia 27 de fevereiro.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *