Natalie Portman e Mila Kunis transam em Cisne Negro [atualizado]


“Cisne Negro”, provável concorrente ao Oscar 2011, tem gerado grande expectativa por aqui. Parte por tratar-se do novo filme de Darren Aronosfky, diretor talentoso de obras pungentes e visualmente fascinantes como “Requiém Para um Sonho”, “Fonte da Vida” e “O Lutador”, parte por contar com Natalie Portman como protagonista, e também em virtude da cena de sexo entre ela e Mila Kunis. O vídeo desta cena, por sinal, vazou na internet, e pode ser conferido abaixo:

.
A cena foi descrita pelo site ScriptShadow como perturbadora. “Nina [interpretada por Portman], basicamente, é estuprada pela bailarina Lily (Kunis). É um sexo induzido por ecstasy, agressivo e violento. É frio e perturbador (…) O roteiro está mergulhado na escuridão e faz você se sentir tão desconfortável, por vezes, que você não consegue terminar de vê-lo sem se recompor.”

No início da trama, Nina (Portman) é a favorita do diretor da companhia de balé (Vincent Cassel), Thomas, e, por isso, parece ser a escolha natural quando a primeira bailarina, Beth (Winona Ryder), precisa ser substituída em uma montagem de “O Lago dos Cisnes”. Mas repentinamente surge Lily (Kunis), que passa a atrair a atenção de Thomas e a disputar o papel principal. Nina e Lily são exatamente opostas e, enquanto a primeira representa a inocência e graça do cisne branco, a segunda tem a malícia e a sensualidade do cisne negro. Perturbada pela chegada da rival, Nina começa a se sentir ameaçada e a misturar realidade e alucinações. Segundo Natalie Portman, o filme pode ser considerado uma espécie de remanescência de “O Bebê de Rosemary”, de Roman Polanski.
.
Estreia em 21 de janeiro no Brasil.
.
[nggallery id=31]
.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

4 thoughts on “Natalie Portman e Mila Kunis transam em Cisne Negro [atualizado]

  1. Oi Doug, vídeo recolocado no ar. abraços e obrigado pelo toque. André

  2. Perturbador???
    Estupro…? Vocês sabem qual é o conceito de estupro?
    Antes de escrever qualquer coisa na internet , pesquisem .
    Foi uma das cenas mais envolvente e mais verdadeira que já vi até hoje…
    Para escrever sobre cinema, sobre Arte é preciso ter sensibilidade… e um pouco de estudo específico… meus caros.
    Um abraço.

  3. Olá Gabriela, se você prestou atenção no post, o trecho que fala sobre estupro está entre aspas, e foi retirado do site (ScriptShadow) original que descreveu a cena, que havia acabado de circular na internet. Pra quem acompanha textos de veículos de imprensa sabe que trechos entre aspas costumam ser material reproduzido, não autoria própria. Sensibilidade e estudo específico nós temos, e por isso mesmo confiamos na atenção, no discernimento e no bom nível de inteligência do leitor. Um pouquinho mais de atenção antes de atirar as pedras, senão parece crítica sem fundamento, apenas pra esbravejar. Dê uma lida em nossas críticas do filme e perceberá que amamos o longa-metragem também. Grande Abraço e obrigado por visitar o site. André Azenha, editor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *