Julie Andrews receberá Grammy pelo conjunto da obra

A atriz britânica Julie Andrews, receberá, em 2011, um Grammy honorário pelo conjunto da obra. As informações foram divulgadas, nesta quarta-feira, 22, pelos organizadores do prêmio.

Outros artistas que serão homenageados são a estrela country Dolly Parton, o baterista de jazz Roy Haynes, a banda seminal do punk Ramones, o Juilliard String Quartet, o Kingston Trio e George Beverly Shea, 101 anos, lenda da música gospel.

A homenagem a Julie Andrews não é surpresa. A atriz, de 75 anos, desenvolveu uma carreira de sucesso em musicais, no teatro e no cinema. Nos palcos, estrelou “My Fair Lady”. Nas telonas, “Mary Popins”, que lhe rendeu um Oscar, e “A Noviça Rebelde”, entre outros.  Em 1997, passou por uma cirurgia nas cordas vocais que prejudicou sua voz. Depois de uma nova cirurgia, revolucionária, a artista voltou aos palcos este ano, em Londres. Paralelamente, Andrews passou a lançar livros de contos infantis, nos quais os leitores podem ouvir a narração da atriz em CDs que acompanham as obras literárias.

As estatuetas serão entregues durante evento em Los Angeles, no dia 12 de fevereiro, véspera da 53ª cerimônia anual do Grammy, o Oscar musical.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

One thought on “Julie Andrews receberá Grammy pelo conjunto da obra

  1. Que ótima notícia, e que ótima matéria! Chega para suavizar o difícil momento pelo qual passa a querida e sempre jovial Julie Andrews, com a perda do marido/diretor Blake Edwards. Sempre bem humorada, Julie comentava sobre a alegria de trabalhar com ele: “é ótimo poder dormir com o chefe após um dia de trabalho!” hehe
    Esse Grammy especial vem coroar uma carreira formidável no show business: Julie estreou profissionalmente cantando árias de óperas aos 12 anos e God Save the Queen para a rainha. São décadas dedicadas à música – e no youtube tudo isso pode ser verificado! Julie foi vencedora do Grammy pela trilha sonora de Mary Poppins e foi indicada outras vezes, como em 96 e 97 pelos seus cds com músicas da Broadway. Uma cirurgia nas cordas vocais mal sucedida quase a silenciou, mas ela deu a volta por cima fazendo terapia e tratamentos e se reinventando, cantando em O Diário da Princesa 2 num dueto com a Raven, e como vc disse, André, nesse concerto no teatro de arena O2 para incríveis 16000 pessoas – The Gift of Music . A impressionante Julie não se deu por vencida: juntamente com esse Grammy honorário, ela conseguiu mais uma indicação ao prêmio pelo melhor audiobook infantil, “Julie Andrews’ Collection of Poems, Songs and Lullabies”, que lhe pode lhe premiar duplamente em fevereiro de 2011. E com todo mérito. Sua filha Emma Hamilton estava certa ao lhe dizer : ” Mãe, você não perdeu sua voz, apenas encontrou uma nova forma de usá-la!” Bravo, Julie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *