Christian Bale atuará em superprodução chinesa

O “Batman” Christian Bale atuará no próximo filme do diretor chinês Zhang Yimou (“Herói”, “O Clã das Adagas Voadoras”). Segundo o Hollywood Reporter, o título provisório do longa é “Nanjing Heroes” e a trama séra baseada no Massacre de Nanjing.

Considerado um dos momentos mais trágicos da história chinesa, o massacre aconteceu quando tropas japonesas mataram centenas de milhares de chineses em 1937, na província de Jiangsu, cuja capital é Nanjing. Bale será o padre John, que auxilia muitos chineses a escapar da morte.

“Eu conheci Christian nos Estados Unidos e fiquei impressionado com sua pesquisa para o papel”, disse o cineasta.

A obra será uma superprodução, com orçamento  estimado em US$ 90 milhões e a equipe de efeitos visuais que trabalhou em “O Resgate do Solado Ryan” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. As filmagens começam em janeiro.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *