Fundo Setorial do Audiovisual abre inscrições para projetos

Neste terça-feira, 21, foram lançadas as chamadas públicas para inscrições de projetos para produção audiovisual. O Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) é de R$ 84 milhões e a maior parte dessa verba (R$ 64 milhões) será destinada ao cinema: para produção, distribuição e comercialização de longas-metragens.

As inscrições de projetos iniciam nesta quarta, 22, e vão até 18 de fevereiro, exceto para propostas de comercialização, que seguem um regime diferenciado.

Os investimentos do FSA preveem participação nos resultados e divisão dos riscos. “O fundo inverteu a lógica do recurso a fundo perdido”, declara Manoel Rangel, diretor-presidente da Ancine. Dessa forma, o mercado torna-se mais profissional e sério.

Além da qualidade técnica, a competência da empresa proponente e o orçamento apresentado serão levados em conta; há um novo critério de seleção para sustentar o mecanismo. Nessa chamada, serão considerados os resultados anteriores de projetos que já foram aprovados pelo FSA.

Para mais informações, acesse o site www.ancine.gov.br/fsa/.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *