
Após alguns dias de especulação sobre a permanência do diretor Jon Favreay na franquia “Homem de Ferro”, o próprio cineasta tratou de confirmar, via Twitter, que não dirigirá o próximo filme do herói. “É verdade, vou dirigir ‘Magic Kingdom’, não ‘Homem de Ferro 3’. Tive uma grande jornada com a Marvel e desejo a eles o melhor”.
Em entrevista recente sobre “HF 3”, Favreau já parecia um pouco alienado em relação ao que o Mavel Studios espera fazer com seus heróis depois de “Os Vingadores”.
Além da questão criativa – Favreau preza o universo tecnológico que criou para Tony Stark e a Marvel só pensa em integrar seus heróis -, o motivo da saída, cogita a revista New York, podem ser ainda de ordem financeira. A Marvel já não quis pagar mais para Favreau dirigir “Avengers”, e o “valor de mercado” do diretor certamente subiu nos últimos anos com o sucesso de “Homem de Ferro”.
Fontes da revista dizem que a Marvel já começou a procurar informalmente um substituto. A conhecida rigidez do estúdio ao negociar seus contratos e o aval de Robert Downey Jr. (que, por contrato, deve aprovar o escolhido antes da Marvel bater o martelo) podem dificultar esse processo.
Homem de Ferro 3 tem data de estreia marcada para 2013.