Alfred Müller (1926-2010)

O ator no musical "Blue Jeans"

O ator alemão Alfred Müller, também conhecido como ‘James Bond do Leste’, morreu em Berlim aos 84 anos. A informação foi divulgada pelo empresário do artista.

Por vontade da família do ator, no entanto, não foram divulgadas a data e as circunstâncias da morte.

Müller, que participou de mais de 100 filmes e séries de televisão e foi presença constante no teatro Maxim Gorki de Berlim. Ficou popular na extinta Alemanha Oriental ao protagonizar em 1963 o filme “For Eyes Only”, alusivo ao agente secreto James Bond.

Após a queda do Muro de Berlim, em 1989, o ator marcou presença em séries de sucesso. Nos últimos anos atuou no teatro Dresdner Komödie.

No final de sua vida, Müller se queixou repetidamente de só receber convites para papéis que lembravam o agente secreto de “For Eyes Only”. “Como se nunca tivesse feito outra coisa”, declarou o ator quando completou os 80 anos.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *