Helen Mirren é homenageada

Helen Mirren, atriz vencedora do Oscar por “A Rainha” e que recentemente atuou em “RED”, recebeu um prêmio do jornal Hollywood Reporter pelo conjunto da obra. Halle Berry, agraciada com o Sherry Lansing Leadership Award no ano passado, foi quem entregou a honraria para Mirren neste ano.

A atriz britânica de 65 anos  discursou sobre as dificuldades que as mulheres maduras têm para encontrar bons papéis no cinema. “Na minha carreira, enquanto eu envelhecia, os jornalistas me pediam para reclamar das oportunidades para mulheres mais velhas”, disse.

“Vi muitas das minhas colegas brilhantes, que trabalhavam sem parar aos 20, 30 e 40. Elas encontraram um completo deserto aos 50 anos de idade”, afirmou.

Ao ser entrevistada pela BBC no tapete vermelho antes da cerimônia, Mirren disse que a situação está diferente atualmente. “Eu acho que a atitude em relação às mulheres está mudando. A grande vantagem de ter a minha idade (…) é perceber o quanto o mundo mudou.”

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *