É Tudo Verdade 2011 – Inscrições prorrogadas até o dia 17

O prazo para as inscrições de documentários brasileiros que queiram participar do É Tudo Verdade 2011 – 16º Festival Internacional de Documentários, foi prorrogado até o dia 17.

Fundado e dirigido pelo crítico de cinema Amir Labaki, o evento será realizado entre 31 de marco e 10 de abril simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. É exigido ineditismo absoluto no país para os longas e médias-metragens documentais candidatos a disputar a mostra competitiva nacional, cujo prêmio, de R$ 100.000, é a maior premiação para documentários brasileiros, independentemente de compromissos com distribuição em salas ou veiculação televisiva.

Não há exigência de ineditismo para a competição de curtas-metragens nacionais, mas a seleção dará preferência a produções inéditas. O mesmo critério vale para a seleção de títulos brasileiros para as mostras informativas do festival (O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano) O regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site www.etudoverdade.com.br.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *