Cinemateca de Santos exibe Planeta Selvagem

A Cinemateca de Santos exibe, no próximo sábado, às 20h, a animação cult “Planeta Selvagem”, coprodução entre França e Tchecoslováquia, vencedora do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes de 1973.

O filme – que também é chamado, em nosso idioma, de “Planeta Fantástico” – é considerado uma metáfora surrealista da ocupação russa na Tchecoslováquia. Os humanóides Oms vivem no planeta Yagam, onde são escravos ou feitos de animais de estimação. Terr, um dos Oms, acaba por receber educação e se revolta contra os gigantes Draggs, até então os que mandavam no local.

O diretor é René Laloux (1929-2004),  responsável por outras animações de ficção científica como “Os Mestres do Tempo” e “Gandahar”. A entrada é franca.

Serviço

Planeta Selvagem
Quando: Sábado, 11 de dezembro, 20h
Onde: Cinemateca de Santos, Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande, Santos
Telefones: (13) 3301-1612 e (13) 3251-1613
ENTRADA FRANCA

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *