Mostra de Tiradentes inicia calendário do cinema nacional em 2011

Público em sessão ao ar livre na edição 2010 da Mostra

A 14ª edição do evento acontecerá entre 21 e 29 de janeiro de 2011. Os filmes nacionais exibidos em pré-estreias dividem-se em três programas, todos com sessões gratuitas: Aurora, Olhares e Vertentes.

Os títulos da sessão Aurora são de cineastas em seus primeiros trabalhos e competem aos prêmios do festival. A seleção dos melhores é feita pelo júri da crítica e pelo júri jovem, formado em oficina realizada no último CineBH.

Os longas e os curtas da programação serão exibidos gratuitamente em três locais. O Cine-Praça, com 1.500 lugares ao ar livre; no Largo da Rodoviária, com tendas  que atende 700 espectadores; e no Cine-Teatro, que fica na sede do evento no centro histórico. A seleção oficial deverá ser divulgada em breve.

Saiba mais no site oficial da Mostra.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *