Disney conclui a venda da Miramax

A Walt Disney fechou nesta sexta-feira, 3, a venda dos estúdios Miramax Films por mais de US$ 660 milhões para o grupo de investidores Filmyard Holdings LLC, liderado pelo magnata da construção Ronald Tutor. As informações são do Hollywood Reporter.

A transação, que conclui a prolongada busca por um comprador para a Miramax, concede ao Filmyard os direitos de exploração de mais de 600 títulos, entre eles filmes como “Pulp Fiction – Tempo de Violência” e “Shakespeare Apaixonado”.

Há a previsão de que a Miramax se centre principalmente em aumentar a rentabilidade da sua atual cinemateca, preterindo o desenvolvimento de novos projetos para a telona.

A Filmyard já manteve reuniões com o Google para negociar um acordo que permita levar seus filmes ao YouTube. A empresa também está em conversas com a Netflix para firmar uma parceria com a plataforma.

Mike Lang, ex-executivo do grupo News Corporation, se apresenta como o novo diretor-executivo da Miramax.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *