Leslie Nielsen (1926-2010)

Morreu neste domingo, 28, aos 84 anos, o ator Leslie Nielsen. Ele estava internado em um hospital em Ft. Lauderdale, Florida, para tratamento de uma pneumonia severa.

O ator iniciou a carreira na década de 1950 e durante duas décadas atuou em papeis sérios em dramas e ficções como “O Destino de Poseidon” e “O Planeta Proibido”. Em 1980 aceitou satirizar o tipo de personagem que realizou no cinema-catástrofe na comédia “Apertem os Cintos o Piloto Sumiu!”, sátira da franquia “Aeroporto”.

Desde então, Nielsen se especializou em estrelar sátiras, como a série “Corra Que a Polícia Vem Aí”, “Todo Mundo em Pânico”, “Duro de Espiar”, “Drácula – Morto Mais Feliz” e “A Repossuída”. Também interpretou o personagem dos desenhos animados “Mr. Magoo” na adaptação homônima para as telas, entre tantos outros projetos cômicos.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *