Sean Penn será homenageado em Dubai

O ator Sean Penn, Oscar de melhor ator por “Sobre Meninos e Lobos” e  “Milk – A Voz da Igualdade”, será homenageado com um prêmio pelo conjunto da obra no Festival de Cinema de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Segundo o presidente do festival, Abdulhamid Juma, Penn é um “ator versátil e muito talentoso, além de ser um excelente diretor e um prolífico produtor”. “Sean Penn é, sem dúvida, um dos maiores talentos de nossa geração”, completa Juma.

O lado humanitário que o ator norte-americano tem demonstrado também pesou para sua escolha como vencedor do prêmio. “Os incansáveis esforços a favor dos povos do mundo, do Haiti aos Estados Unidos passando pelo Iraque e o Irã, e o uso da força dele como celebridade para ajudar a humanidade são exemplos para todos nós”, enfatiza o presidente do evento.

Penn receberá o prêmio na cerimônia de abertura do Festival, em 12 de dezembro.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *