Brasil brilha em festival espanhol

Cena do curta "Depois do Almoço"

“Depois do Almoço”, filme de Rodrigo Diaz, recebeu neste sábado o prêmio e a menção especial do júri do 36º Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva na categoria de curtas-metragens.

Com 13 minutos de duração, a obra relata um típico almoço de domingo entre famílias amigas, mas as novidades acontecem quando segredos picantes são revelados.

Outro curta brasileiro, “Amigos Bizarros do Ricardinho”, do diretor gaúcho Augusto Canani, venceu o prêmio paralelo concedido pelos alunos do Instituto Pablo Neruda de Huelva.

O filme de 21 minutos narra histórias do jovem Ricardo Lilja, da cidade gaúcha de Viamão, estagiário de uma empresa de publicidade em Porto Alegre.

O prêmio principal do Festival, o Colón de Ouro, foi conquistado pelo venezuelano “Hermano”, dirigido por Marcel Rasquin.

Já o longa brasileiro-argentino “A Velha dos Fundos”, do cineasta Pablo José Meza, venceu o prêmio de Melhor Atriz para a intérprete argentina Adriana Aizemberg.

As informações são da EFE.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *