SP recebe a Mostra Cinema e Direitos Humanos

Argentino "O Filho da Noiva" será um dos filmes exibidos

A partir de hoje, São Paulo recebe a 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O evento vai até o dia 25 e é gratuito.

Neste ano, o festival chega a vinte capitais, quatro a mais do que em 2009. As outras cidades brasileiras que fazem parte do percurso da Mostra são: Aracajú, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e Teresina.

Na noite de abertura será exibido o longa inédito “Abutres”, de Pablo Trapero. O protagonista Ricardo Darín estará presente na sessão para convidados e será homenageado.

Na programação do festival há outros filmes estrelados pelo ator argentino: o maravilhoso “O Filho da Noiva” e “XXY”.

As produções exibidas na Mostra Cinema e Direitos Humanos são todas de origem sul-americanas. Outra ligação entre os títulos é ter em seu enredo a retratação de alguma questão que envolva os direitos humanos. Desde a defesa dos povos indígenas até a liberdade de orientação sexual são discutidos pelas fitas projetadas no CineSESC e na Cinemateca Brasileira.

Obras que participaram do último Festival de Paulínia fazem parte da programação, como os curtas “Leite e Ferro” e “Eu não Quero Voltar Sozinho”. Outros filmes nacionais destacam-se, como o inédito “Cinema de Guerrilha” e a reprise de “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”.

Serviço

5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
Quando: de 19 a 25 de novembro
Onde: CineSESC e Cinemateca Brasileira, em São Paulo
ENTRADA FRANCA
Mais Informações: site oficial

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *