Filme nacional Estômago compete em festival na Suíça

Cena de "Estômago"

“Estômago” (2009), filme brasileiro dirigido por Marcos Jorge, compete este ano na categoria Prêmio do Público em Ficção com mais doze longas na 12ª edição do Festival Filmar em América Latina, que será realizado entre 5 e 21 de novembro, em Genebra (Suíça).

O festival premiará três categorias escolhidas pelo público: filmes de ficção, documentários e filmes com temática ambiental, e homenageará o bicentenário de independência da Colômbia, com uma retrospectiva do cinema do país.

Durante duas semanas, o evento, que recebe 15 mil espectadores por ano, apresentará uma panorâmica do cinema latino-americano, com uma programação de mais de 100 filmes e documentários de Brasil, Haiti, Nicarágua, Guatemala, Costa Rica, Chile, Bolívia, Peru, Venezuela, Argentina, México, Equador, Cuba e Martinica (França).

Cerca de 40% do festival é financiado com a venda de entradas.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *