James MacArthur (1937-2010)

O ator James MacArthur, que interpretou Danny Williams na versão original de “Havaí 5-0”, morreu nesta quinta-feira de causas naturais. Ele vivia na Flórida.

Filho adotivo do dramaturgo Charles MacArthur e da atriz Helen Hayes, James largou a universidade de Harvard para se dedicar à carreira artística. Estreou na Broadway em 1960 e participou de séries como “Gunsmoke”, “Bonanza” e “Os Intocáveis”, e filmes como “A Marca da Forca”, com Clint Eastwood, considerado o papel responsável por sua escalação para interpretar Danny Williams.

Com o fim de “Havaí 5-0”, retornou ao teatro e participou de séries como “A Ilha da Fantasia”, “Barco do Amor”, “Vega$” e “Assassinato por Escrito”. O ator também voltou ao papel de Danny Williams em uma tentativa anterior de reviver a série na qual seu personagem aparecia como Governador do Havaí.

Era o último ator vivo do elenco de estreia de “Havaí 5-0”. Tinha, inclusive, enviado uma carta de apoio à nova versão do seriado e sua participação em um episódio futuro era considerada certa.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *