Novo longa do Batman tem novidades

Nesta quarta-feira, 27, a Warner Bros. comunicou que o terceiro “Batman” dirigido por Christopher Nolan será intitulado “The Dark Knight Rises” (algo como “a ascensão do Cavaleiro das Trevas”), não terá o Charada como vilão e não será rodado em 3D nem convertido ao formato. O cineasta, em entrevista ao Los Angeles Times, explica a última decisão:

“Nós queremos que o visual e o clima do filme sejam fiéis ao que veio nos dois primeiros.Tínhamos uma tela larga e uma amplitude operística em ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’ e queremos fazer um filme que continue carregando esse visual e esse clima.

“Não queríamos perder o nosso senso de escala. O terceiro filme é o fecho de uma história. Estamos finalizando algo, e manter a consistência do que veio antes é o que importa.”

Como ocorreu em “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, Nolan filmará com câmeras de alta definição, que registram bem com pouca luz, e com material de IMAX para manter a sua Gotham City mais sombria e intimidadora.

Já estão confirmados no elenco Christian Bale, Tom Hardy, Michael Caine e Morgan Freeman. As filmagens começarão em abril de 2011 e o lançamento do longa é previsto para 20 de julho de 2012.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *