Enfim, O Hobbit será filmado na Nova Zelândia

A novela acabou. A Warner Bros. entrou em acordo com o governo neozelandês e decidiu filmar os dois filmes da história por lá. O comunicado aconteceu nesta quarta-feira, 27, pelo primeiro-ministro John Key.

A Nova Zelândia propôs incentivos fiscais à produção e, em troca, o departamento de publicidade da Warner promoverá o turismo do país.

“O Hobbit” enfrentou um boicote do Sindicato dos Atores, o que gerou uma instabilidade na relação da produção com o país. Após receber autorização para ser feito e anunciar o nome do elenco, neozelandeses protestaram contra a possibilidade do longa ser filmado em outra nação.

As duas partes de “O Hobbit” serão dirigidos por Peter Jackson, também produtor. As filmagens estão previstas para começar em de 2011. E as estreias em dezembro de 2012 e dezembro de 2013.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

One thought on “Enfim, O Hobbit será filmado na Nova Zelândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *