Godard não vai à Hollywood receber Oscar honorário

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood comunicou hoje que o cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard não vai ao jantar de gala, marcado para 13 de novembro, em Hollywood, onde receberá um Oscar honorário.

Segundo a Academia, após “um período de dois meses de cordial troca de correspondências”, Godard notificou o presidente da instituição, Tom Sherak, que não poderia comparecer à cerimônia. “Ele reiterou os agradecimentos pelo prêmio”, disse Sherak em uma nota, “e também mandou lembranças às outras personalidades que serão homenageadas na mesma noite – Kevin Bownlow, Francis Ford Coppola e Eli Wallach — a quem ele se refere como ‘os três mosqueteiros'”.

A cerimônia prestará tributo a Godard com clipes e comentários de admiradores. O prêmio será aceito em nome de Godard pela Academia, e a estatueta será entregue a ele na Suíça.

Godard prefere fazer filmes de baixo orçamento e ficar longe de grandes eventos públicos, como aconteceu no Festival de Cannes 2010.

Ano passado, a Academia transferiu a sua cerimônia de entrega do Oscar honorário para novembro em vez de entregar os prêmios durante a festa de fevereiro.

As informações são da agência Reuters.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *