Disney e Paramount negociam filmes da Marvel

Elenco de "Os Vingadores", apresentado durante a Comic-Con 2010

.
Ao comprar a Marvel no ano passado, a Disney havia garantido a distribuição dos filmes da editora depois do lançamento da leva de produções da Marvel em parceria com a Paramount. Ou seja, os longas do Hulk, Thor, Capitão América e Homem de Ferro.

Agora a Disney e a Paramount fecharam acordo referente aos últimos filmes dessa remessa: “Os Vingadores” e “Homem de Ferro 3”, prometidos, respectivamente, para 4 de maio de 2012 e 3 de maio de 2013 (data que acaba de ser anunciada).

A Disney desembolsará US$ 115 milhões ao estúdio concorrente pelos direitos de marketing e distribuição mundiais, valor a ser pago quando as produções forem lançadas.

A Paramount continua responsável pelos lançamentos de “Thor” (6 de maio de 2011) e “Capitão América: O Primeiro Vingador” (22 de julho de 2011). E também reterá os direitos sobre os dois primeiros “Homem de Ferro”. Assim, pode acontecer com a trilogia de Tony Stark aquilo que acomete franquias divididas entre vários donos – como, por exemplo, com os filmes de “O Exterminador do Futuro” que não podem ser lançados em DVD numa caixa só.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *