Sony tenta James Cameron para a direção de Cleópatra

Angelina Jolie em "Alexandre" (2004), outro épico

O Deadline informa que o novo filme sobre Cleópatra tem grande chance de ser dirigido por James Cameron. Angelina Jolie está ligada ao projeto faz algum tempo e tem toda a intenção de que a produção comece logo. Cameron e a Sony Pictures negociam para fechar o contrato e iniciar os trabalhos.

A roteiro, escrito por Brian Helgeland, é baseado no livro “Cleopatra: A Life”, de Stacy Schiff. A Sony pretende fazer de Cleópatra uma nova franquia e acredita que James Cameron é o profissional ideal para comandar o projeto. Se as negociações forem concluídas, segundo espectativa do estúdio, as filmagens podem começar ainda no início de 2011.

A história do livro mostra uma versão muito mais realista do que a Cleópatra vista em 1963 no longa protagonizado por Elizabeth Taylor. O livro traz novas revelações sobre a vida da Rainha egípcia. Angelina, inclusive, comentou a abordagem que será dada à personagem: “Vou interpretá-la de um jeito bem diferente de Elizabeth Taylor, mas nunca poderia ser tão adorável quanto ela. Vamos tentar mostrar a verdade sobre Cleópatra como uma líder e não apenas como um símbolo sexual, algo que ela realmente não era. Ela não tinha vários amantes, talvez um ou dois e foram homens com quem ela teve filhos. Cleópatra foi mal compreendida e a história de sua vida foi escrita de maneira errada. Sempre achei que a vida dela tivesse sido muito glamurosa, então li e descobri um lado diferente, que ela era uma mãe, líder e uma intelectual que falava cinco línguas”, explica a atriz.

Por enquanto, não há cronograma definido para a produção do longa.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *