Roteirista comenta a cinebiografia de Freddie Mercury

Freddie Mercury será interpretado por Sacha Baron Cohen

Peter Morgan, que escreveu o filme “A Rainha”, entre outros trabalhos elogiados, disse que a cinebiografia de Freddie Mercury, ex-vocalista do Queen, não focará os últimos dias do cantor, morto por Aids em 1991, aos 45 anos, mas sua vida como roqueiro de sucesso.

“Sendo honesto, não quis escrever um filme sobre a Aids. Apenas contemplei o período. É quando ele rejeita os músicos da banda e, depois, volta para eles. Será uma espécie de filme sobre família. Algo do tipo ‘odeio minha família, quero ser independente, mas depois volto’”, explicou o roteirista ao Cinemablend.

Segundo Morgan, o filme conta com o apoio dos integrantes do Queen (Brian May, Roger Taylor e John Deacon), que estão lhe dão informações e conselhos para a história. O trio, por sinal, assinará a trilha sonora do longa, que terá hits do grupo, da carreira solo de Mercury e músicas criadas especialmente para o filme.

Apesar de contar com o apoio dos músicos, Morgan não sabe se os ex-Queen gostarão do roteiro, que não ressaltará apenas coisas boas da trajetória do cantor. “Acho que vão reconhecer a verdade no texto, mas é uma série de memórias dolorosas para eles. Basicamente, estou escrevendo sobre a época mais sofrida na história da banda“, comentou.

Quem interpretará Freddie Mercury é Sacha Baron Cohen (“Borat”, “Bruno”). Ainda não há diretor.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *