Al Pacino será o produtor Phil Spector em telefilme

Phil Spector está preso por assassinato

Após uma de suas atuações mais elogiadas dos últimos anos, em “You Don’t Know Jack”, feito para a TV, pelo qual recebeu o Emmy 2010 de melhor ator, Al Pacino voltará a interpretar uma figura polêmica num telefilme da HBO. O ator viverá o produtor musical Phil Spector. Será a segunda parceria de Pacino com a HBO.

Phil Spector, dos produtores mais polêmicos do rock, fez bastante sucesso nos anos 60, quando criou o chamado “wall of sound” – overdubs de instrumentos, principalmente guitarras, para criar um efeito grandioso nas canções. Produziu grupos femininos como The Crystals e The Ronettes, e emplacou clássicos de R&B, como “Twist and Shout” e “Unchained Melody”. Brian Wilson, dos Beach Boys, considerava Spector sua única competição na década de 60, na tentativa de criar o som mais assombroso já registrado.

“Let It Be”, último disco dos Beatles, cheio de efeitos, como o som de gaivotas, clássicos das carreiras solo de John Lennon (“Imagine”) e George Harrison (“All Things Must Pass”), também constam em seu histórico. Em 1980, produziu “End of Century”, um dos mais famosos álbuns dos Ramones.

Extravagante, maluco, excêntrico. Spector era capaz de muitas doideiras no estúdio. Umas das lendas em torno de seu nome diz que, durante a gravação do disco “Rock’n’Roll”, de John Lennon, ele sacou um revólver, assustou todos os presentes e desapareceu com os tapes das músicas.

A mesma arma, porém, pôs fim a sua carreira. Ano passado, Spector foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato da atriz Lana Clarkson, em 2003. Ele cumpre a pena numa prisão na Califórnia e só terá direito a pedir liberdade condicional quando completar 88 anos.

David Mamet (“Cinturão Vermelho”) é o diretor e roteirista do longa.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *