Mais dois atores entram para o elenco do prelúdio de Planeta dos Macacos

Freida Pinto

A Fox confirmou a contratação de John Lithgow (“3rd Rock from the Sun”) e Freida Pinto (“Quem Quer Ser um Milionário?”) para o elenco de “Rise of the Apes”, prelúdio da série “Planeta dos Macacos”.

No filme, James Franco interpretará um jovem cientista que se torna figura central na cisão entre homens e macacos. Lithgow viverá o pai doente com Alzheimer do cientista, enquanto Freida, protagonista feminina, será uma primatologista que também trabalha no laboratório.

A trama de origem – ambientada na São Francisco dos dias atuais – será um alerta metafórico sobre os perigos da engenharia genética. Mostrará o desenvolvimento da inteligência em símios e como isso iniciará uma guerra pela supremacia do planeta.

A WETA Digital, de Peter Jackson, responsável pelos efeitos especiais da trilogia “O Senhor dos Anéis”, “Avatar” e “Distrito 9”, criará macacos realistas utilizando computação gráfica, o que ocorre pela primeira vez na franquia “Planeta dos Macacos”.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *