Guilherme Fontes diz que Chatô finalmente será lançado… em DVD

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira, a novela que virou o lançamento do filme “Chatô – O Rei do Brasil”, cuja captação de recursos começou há 15 anos e já ultrapassou os R$ 36,5 milhões, pode estar chegando ao fim. O diretor Guilherme Fontes afirmou ao Ministério Público Federal, ontem, que o filme está pronto, mas só poderá ser visto em DVD.

O ator e cineasta enviou um email a Gisele Porto, procuradora da República que acompanha o caso, no qual um certificado da Ancine (Agência Nacional do Cinema), anexado à mensagem eletrônica, comprova a conclusão do longa e que encerra o processo de prestação de contas.

A Ancine confirma ter recebido uma versão do filme em DVD, mas alega que o certificado não encerra a pendência de Fontes. De acordo com a agência, o documento comprova a existência de uma obra cinematográfica brasileira chamada “Chatô – O Rei do Brasil”, que ainda não pode ser comercializada.

Fontes deve entregar uma versão de “Chatô” em 35 mm e apresentar uma prestação de contas final, explica a agência, ratificada pelo MPF.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *