Edson Celulari viverá Silvio Santos no cinema

A cinebiografia do empresário e apresentador de TV Silvio Santos contratou seu protagonista: Edson Celulari. O elenco do filme também contará com a apresentadora Angélica, como Cidinha, primeira esposa de Silvio, e Cláudia Raia, na pele de Iris Abravanel, atual mulher do apresentador.

Guga de Oliveira, irmão do Boninho da Globo, que adquiriu os direitos do livro “A Fantástica História de Silvio Santos”, de Arlindo Silva, será o diretor e roteirista do filme. De acordo com Guga, o próprio Silvio Santos aprovou o roteiro. Então já podemos esperar um longa chapa-branca, que não comprometerá o “homem do baú”.

Além disso, Arlindo Silva foi porta-voz de Sílvio Santos entre 1975 e 2000 e seu livro é uma espécie de homenagem a Senor Abravanel, verdadeiro nome do camelô que virou dono de rede do SBT e uma das figuras mais ricas do país.

As filmagens começam este mês, na Lapa, no Rio de Janeiro, local onde Silvio trabalhou como camelô.

A intenção é lançar a obra no final desse ano, junto dos 80 anos de Silvio Santos, cujo aniversário é 12 de dezembro.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *