Florianópolis realiza maior festival de cinema infantil do país

De hoje a 4 de julho acontece a 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, maior festival de filmes para crianças do país. Entre os filmes, que serão exibidos no teatro Pedro Ivo, na capital catarinense, estão produções inéditas, como as nacionais “Eu e meu guarda-chuva”, de Toni Vanzolini, e “O segredo de Kells”, de Tomm Moore, além de curtas do Brasil, Irã, Índia, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Rússia, França, Bélgica, Holanda e EUA.

Os vencedores da mostra receberão um prêmio de R$ 5 mil.  São quatro categorias: prêmio especial, indicado por um júri formado por crianças; melhor filme, com votação do público; e melhor ficção e melhor animação, com júri de profissionais de cinema e educação.

Confira a programação completa e o regulamento no site oficial do evento.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *