Cineclube em Santos realiza projeto de viodearte inspirado na obra de David Lynch

Universo do cineasta David Lynch serve de base para projeto do Cineclube Lanterna Mágica, em Santos

O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, em Santos, litoral paulista, realizará, em parceria com o curso de Artes Visuais universidade, a segunda edição do projeto “Cabine – Império dos Sonhos”. A inauguração acontecerá nesta quinta-feira, 17 de junho, às 20h30, no bloco E da instituição. Nesta edição, os alunos realizarão performances, happening e videoperfomances sobre temas variados. O evento é gratuito.

No sexta, 18, será montada uma videoinstalação sobre o tema “Quero ir, mas para onde?”. Uma leitura videocenográfica sobre a hiperoferta de atrações na sociedade e a preguiça de sair de casa. Esta ação cultural faz parte da divulgação da 6ª edição do CINEME-SE – Festival da Experiência do Cinema, que acontecerá mês que vem, também em Santos.

O projeto “Cabine – Império dos Sonhos” visa a realização de ações socioculturais sobre temas variados utilizando a videoarte, performances e o cinema em tempo real. O nome do projeto está relacionado ao universo do cineasta David Lynch, que em seus filmes aborda o inconsciente e os sonhos.

SERVIÇO
Cabine – Império dos Sonhos – Inauguração
Quando: Quinta-feira, 17 de junho, às 20h30
Onde: Unisanta, bloco E, rua Cesário Mota, 8, Boqueirão em Santos
Gratuito

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *