HQ Batman: Ano Um pode virar o próximo longa animado da DC

“Batman: Ano Um”, uma das melhores histórias do Homem-Morcego, que narrava o primeiro ano de Bruce Wayne como o homem-morcego, pode virar o novo longa de animação da DC, à maneira como a Warner Bros. tem feito com os clássicos da editora para o mercado de home vídeo – o último foi “Liga da Justiça: Crise em Duas Terras”.

O site Comics Continuum deu a notícia, que ainda não foi confirmada pelo estúdio. Segundo o veículo, Sam Liu, de “Crise em Duas Terras”, seria o diretor.

Publicada originalmente em 1987, “Ano Um” tem roteiro de Frank Miller, então celebrado pelo sucesso de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. Os desenhos são de David Mazzucchelli, que também foi responsável pelos traços de “Demolidor: A Queda de Murdock” (que será relançada esse mês no Brasil em edição especial).

A HQ foi republicada no Brasil em 2005 sob o selo Grandes Clássicos DC.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *