Estúdio alemão prepara filme sobre a catástrofe de Chernobyl

O estúdio alemão Bavaria Pictures, em parceria com empresas de origem russa e ucraniana, desenvolve um filme de catástrofe sobre o acidente nuclear de Chernobyl. O estúdio está fechando os últimos apoios estatais para produzir o longa, que tem roteiro assinado pelo cineasta russo Alexandr Mindadze (“Otryv”), que também será o diretor.

“Innocent Saturday” narra o pior acidente nuclear da História. A explosão do quarto reator da usina de Chernobyl, em 1986, causou uma catástrofe natural de graves proporções, produzindo uma nuvem de radioatividade que atingiu a União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido. A trama será focada na busca de um jovem, que procura desesperadamente salvar a mulher que ama, tendo como pano de fundo o acidente nuclear.

As filmagens começam no final desse mês, em Sverdlovsk, na Ucrânia.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *