Ron Howard assume adaptação cinematográfica de série literária assinada por Stephen King


A adaptação cinematográfica para “A Torre Negra”, série de livros assinada por Stephen King, agora ficará a cargo de Ron Howard (“O Código da Vinci”).

Inicialmente a produção era um projeto da dupla de “Lost”, Damon Lindelof e J.J Abrams, que respectivamente seriam roteirista e diretor. A dupla tinha o intuito de se dedicar ao filme logo após o desfecho de “Lost”, mas com seus vários compromissos, como o novo “Star Trek” – fez com que a produção fosse remanejada.

O site Deadline informou que Universal Pictures prioriza a adaptação e contratou Ron Howard para dirigir e Akiva Goldsman para escrever o roteiro. Brian Grazer produzirá e, assim, o longa reunirá o trio responsável por “O Código Da Vinci”.

“A Torre Negra” tem grande potencial para virar uma franquia de sucesso, pois já conta com sete volumes publicados e um oitavo que está sendo escrito por King.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *