Veja o 1º Alice no País das Maravilhas do cinema na íntegra

A primeira versão filmada do conto “Alice’s Adventures in Wonderland” foi rodada em 1903, 37 anos após o reverendo Charles Dogson tê-lo publicado sob o pseudônimo Lewis Carroll, e somente oito anos após depois que o cinema surgiu.

Dirigido por Cecil Hepworth e Percy Stow, o filme foi realizado com base nas ilustrações originais de Sir John Tenniel, que acompanhavam o texto nas primeiras edições.

“Alice in Wonderland” é o maior filme produzido na Inglaterra naquele período. Dos 12 minutos originalmente filmados, oito sobrevivem. Os arquivistas do British Film Institute trabalharam para restaurar a obra e as cores originais e o resultado pode ser apreciado abaixo:

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *