Diretor de Sahara assume refilmagem de Fuga de Nova York

Desde o fim de 2007, quando perdeu o cineasta Len Wiseman (“Anjos da Noite”) e o astro Gerard Butler (“300”), a refilmagem de “Fuga de Nova York” corria o risco de não acontecer. Mas Breck Eisner, diretor de “Sahara”, que recentemente assinou “The Crazies”, foi contratado para dirigir “Escape From New York” para a New Line/Warner Bros. A versão mais recente do roteiro é de Allan Loeb (“Wall Street 2”).

A revista New York noticiou que o texto de Loeb diminuiu o orçamento do filme, porque a Nova York do remake não será totalmente destruída (visual que sairia caro) e sim evacuada, mais ou menos como ocorre em “Eu Sou a Lenda”. Ao invés de virar uma prisão gigante pós-apocalíptica, Manhattan se tornará um presídio privatizado – mal frequentado, mas intacto – depois que uma bomba radioativa explode nas cercanias da cidade.

Ainda não foi definido o ator que interpretará o anti-herói Snake Plissken, papel que foi de Kurt Russell em dois filmes, o original, de 1981, e “Fuga de Los Angeles” (1996).

Na trama do original, Plissken é um condenado pela justiça e ex-herói de guerra que é enviado para a Manhattan-prisão futurista e destruída a fim de resgatar o presidente dos EUA, cujo avião foi derrubado na cidade por terroristas.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *