James Cameron confirma ambientação de Avatar 2 nos oceanos de Pandora e relançamento do filme nos cinemas Imax

Com o lançamento amanhã, Dia da Terra, de “Avatar” em Blu-ray e DVD, o jornal Los Angeles Times aproveitou para entrevistar o cineasta James Cameron sobre a continuação do maior filme de todos os tempos (US$ 2,72 bilhões arrecadados mundialmente).

O diretor afirmou que a trama da continuação também se passará em Pandora, mas preparará o terreno para explorações de outros planetas do sistema Alfa Centauro AB no terceiro filme.

“Nós criamos um cenário abrangente para o meio-ambiente do filme. Não apenas em Pandora, mas em todo o sistema Alfa Centauro AB. Vamos ampliar nosso escopo através desse sistema e incorporar mais dele na história, mas não necessariamente no segundo filme. É mais para o terceiro”, explicou o cineasta. “Eu já havia anunciado isso, mas vou explicar melhor. A continuação vai explorar Pandora, mas um novo ambiente no planeta. Vou me focar nos oceanos, que serão igualmente ricos e diversificados e loucos e imaginativos. Claro que vamos rever alguns ambientes que já vimos, mas veremos muitos outros também”, concluiu.

Cameron aproveitou para lembrar que, antes do lançamento em home vídeo da versão estendida do filme (com quatro discos), previsto para novembro, “Avatar” terá relançamento em cinemas IMAX em agosto, com seis minutos de cenas inéditas.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *