Criador de Hellboy fala sobre o futuro do personagem no cinema

Mike Mignola

Ao ser entrevistado pela MTV, durante a convenção C2E2, neste fim de semana, o quadrinista e criador de Hellboy, Mike Mignola, falou sobre o futuro do personagem no cinema.

Mignola, que já recebeu vários prêmios em virtude de seu trabalho nas HQs de Hellboy (inclusive o Eisner, o Oscar dos quadrinhos), comentou o conflito que sente por ter entregue sua criação nas mãos do diretor Guillermo Del Toro. “Emocionalmente, é complicado. É muito fácil dizer ‘vai lá, faça o que quiser, eu já fiz do meu jeito e agora você pode fazer do seu’, mas há dias em que isso é frustrante, porque você entregou as chaves do reino para outra pessoa e não pode pegá-las de volta.”

“Felizmente, Del Toro é eu somos amigos, colegas, e ele me escuta. Mas na época do segundo filme, ficou muito claro pra mim que ele se apoderou dos personagens. É um filme de Del Toro, como deve ser. Ele havia feito pequenas mudanças nos personagens no primeiro filme, e o segundo é uma continuação dessas mudanças. Mas tudo isso eu sabia que aconteceria. A melhor coisa que você pode fazer é deixar o cara fazer a coisa dele em paz”, continua.

Sobre o futuro do personagem: “Del Toro já disse várias vezes que imagina uma trilogia. Já falamos desse terceiro filme quando estávamos fazendo o primeiro, depois quando fizemos o segundo… Então a questão é esperar ele dizer que está na hora de fazer o filme. Ele tem várias ideias, e se elas não se encaixam num filme, ele passa para o próximo. Se não se encaixam no segundo, ele passa para o terceiro. Se couber tudo o que ele já me comentou, vai ser um filme de 92 horas”.

De acordo com o quadrinista, um dos personagens que Del Toro pretendia apresentar no segundo filme é Lobster Johnson, o agente que lidava com ameaças sobrenaturais antes da chegada de Hellboy ao Bureau. “Houve um dia em que discutimos colocar Lobster no segundo filme, porque fazer Johann Krauss sairia mais caro do que esperávamos. Eles me ligaram perguntando se podia trocar um pelo outro. Eu então perguntei se eles reescreveriam todo o roteiro, porque não dá simplesmente pra tirar um e pôr o outro – são personagens diferentes”, recorda.

Pode ser então que Lobster Johnson esteja no terceiro longa da franquia, se um dia este filme sair da imaginação de Del Toro.

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *