Rodrigo Santoro filma cinebiografia do jogador Heleno de Freitas

Rodrigo Santoro já filma seu próximo filme, a biografia do jogador de futebol Heleno de Freitas. Vaidoso, o atleta do Botafogo dos anos 40 era considerado o jogador de futebol mais bonito daquele período. Boêmio e boa vida, foi também o primeiro “craque problema” do futebol brasileiro e um dos maiores astros da história do esporte. Sua venda para o clube argentino Boca Juniors resultou na transação mais cara da época.

Heleno, de temperamento explosivo, colecionou muitos inimigos e expulsões de campo, além do apelido maldoso de “Gilda”, a famosa personagem de Rita Hayworth no cinema.

Jogou pelo Vasco, Santos, América e Atlético Junior de Barranquilla (Colômbia) e fez 18 partidas pela seleção brasileira, marcando 15 gols. Morreu aos 39 anos, louco, em consequência de sífilis, num sanatório em 1959.

Heleno de Freitas

As gravações acontecem nas praias do Uruguai, que ainda preservam um visual antigo, que será filmado para evocar a Copacabana da década de 40. Quem dirige o filme é José Henrique Fonseca (“O Homem do Ano”, 2003).

O CineZen é um site independente sobre cinema, DVD e Blu-ray, TV e eventualmente literatura, quadrinhos, teatro, música e artes plásticas, lançado em 29 de março de 2009. Tem o objetivo de informar, analisar obras e cobrir eventos dessas áreas (com atenção para a Baixada Santista), prestar serviços e atuar no incentivo ao cinema nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *